News Update :
Home » » Altruísmo e Fraternalismo, a diferença!

Altruísmo e Fraternalismo, a diferença!

É verdade que nos falam muito de altruísmo; mas o altruísmo não passa de palavra vã, teoria destituída de base e sanção. É semente lançada à rocha e condenada a perecer; porque não basta semear, é necessário ainda preparar o terreno. As sábias noções do altruísmo não seriam capazes de comover e moralizar indivíduos saturados da ideia de que a luta das necessidades e dos interesses é a lei suprema da existência, convencidos de que todas as esperanças, todos os impulsos generosos vão terminar em nada! (Léon Denis).

Quando estas palavras foram escritas, ainda no século XX, não se falava de Fraternalismo, a nova doutrina que envolve outros paradigmas, desde o completo respeito à Natureza, prestigiando uma Ecologia Total que não discrimina nada e ninguém, ao contrário do “preservacionismo” ou apenas proteção ao “meio-ambiente”, que particulariza parte da Ecologia, mas afasta-se dos problemas ecopolíticos, tão importantes como o estudo geológico ou físico do planeta!

Fraternalismo está ligado às causas sociais, o que ainda não foi compreendido pelos atuais políticos brasileiros, em virtude da falta de leitura, em primeiro lugar (apenas 24% do povo brasileiro lê e entende) e também à absoluta falta de assessores que reúnam conhecimentos científicos e tecnológicos, além de filosóficos.

A ausência destes assessores é tanta, que apenas conhecedores de superficialidade, no campo das ciências, ocupam lugares de destaque nas administrações públicas. Pobre Brasil!

AME FUNDAÇÃO – www.ecologia.org.br  - amefundacao@gmail.com   amefundacao@uol.com.br  - www.jornalverdemunicipalista. net.br
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger