News Update :
Home » » Federação massacra municípios

Federação massacra municípios

              Pode ser exagero, mas a distribuição do bolo tributário no Brasil é, além de injusta, escorchante. Não há como continuar a atual metodologia de a União ficar com 60%, os Estados com 24% e os coitados dos municípios com apenas 16%, pois quem trabalha e produz são, exatamente, os municípios.

                Essa distribuição de tudo quanto é arrecadado de impostos, em nosso país, é uma vergonha, que faz tremer os que lutam e lutaram pelo movimento denominado municipalismo, que nada fez, até hoje, senão esboçar pequenos discursos.

                O movimento que AME FUNDAÇÃO MUNDIAL DE ECOLOGIA está propondo é mudança total do modelo político, para que o autogoverno se insira, primeiramente, nas hostes municipais para, posteriormente, atingir os Estados, livrando estes entes federativos do jugo colonialista que vigora no Brasil desde 1530, mas não foi paralisado por D.Pedro I, nem pelo II, nem pela República, onde espertalhões trataram apenas de conseguir empréstimos para ganhar gordas comissões!!!

                É obrigação nossa, como Fundação dedicada à verdadeira ecologia, não apenas a de mentirinha que fica tratando de plantas, bichos e poluição, mas esquece dos problemas socioeconômicos que afligem a nação.

                Chamamos os que ainda sentem algum brio, que façam leitura atenta do manifesto pela criação do PEB-Partido da Ecodemocracia Brasileira, a fim de trilharmos o caminho da seriedade, da ética e da moral, se realmente todos quiserem uma Pátria livre, independente, forte e sintonizada com o Pacto da ONU de 16 de dezembro de 1966.

                Lutemos pelo autogoverno, caminho único da redenção pátria!

             
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger