News Update :
Home » » Bandidos e corruptos desde 1889

Bandidos e corruptos desde 1889

Ed.946 – indet.
Pois é, alguém ou alguns tem escrito que na monarquia havia mais respeito, mais honradez e menos corrupção. Vigiam outros tempos e também havia menos gente e menos “fontes” para meter a mão...

Após a quartelada de 1889, muitos dos que a arquitetaram e passaram a fazer parte do seleto grupo da República dos ESTADOS UNIDOS do Brasil, conseguiram botar a mão no dinheiro público, através dos vultosos empréstimos que a recém-federação alegava necessitar para desenvolver o país! Logro completo, pois o país teria como promover o desenvolvimento sem apelação ao capital de fora.

Mas, aqui entra a ganância, a cobiça, à vontade infrene de amealhar uns trocados à custa desses fabulosos empréstimos tomados lá fora, geralmente junto ao banqueiro Rotschild, em Londres, mais para receber comissões do que para desenvolver coisa nenhuma!

Quem puder ler, acesse os sites www.ecologia.org.br e também www.jornalverdemunicipalista.net.br e vejam “Brasil, colônia de banqueiros”, obra essencial de Gustavo Barroso para entender o endividamento tupiniquim, a partir da libertação proposta em 1889. Todos os empréstimos foram catalogados, marcados e ajudados a constituir fonte de renda para muitos republicanos, cuja descendência se prolonga infinitamente até os dias atuais.

Temos dito, constantemente, que uma das soluções seria o controle econômico-financeiro por Conselhos Populares, estabelecidos pelo autogoverno, especialmente nos municípios, fonte do PIB, mas sabemos o quão é difícil erradicar  grande parte dos que ainda dirigem o país, pois estes pregam a reforma política de cima para baixo.

De cima para baixo, não há como reter a corrupção e a impunidade que lhe associa, mas, de baixo para cima, há fortes esperanças, no dia em que trabalhadores, estudantes, militares e civis, começarem a compreender a origem destes males que cercam a república democrática atual.

Somente o autogoverno tem a solução rápida, indolor, patriótica, para a maioria dos males da corrupção que chafurda a nacionalidade. Mudar é preciso, urgente, antes que bancarrota chegue!
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger