News Update :
Home » » Prefeitos e Vereadores brasileiros, UNI-VOS!

Prefeitos e Vereadores brasileiros, UNI-VOS!

O caos sinistro que enfrentais exige ação vigorosa a favor dos que suportam, na carne e no bolso, todo tipo de ignomínia que infelicita o Brasil

 

Diante da INSEGURANÇA FÍSICA TOTAL e de carências nas áreas de Saúde, Educação e Economia, os que depositaram em vós plena confiança, para novo mandato, argumentam e pedem que vos mobilizeis, numa só voz, junto aos poderes federais, para realizar a indispensável mudança na divisão do Bolo Tributário, tornando-a justa e equilibrada.

 

Se analisarmos friamente a conjuntura atual da economia brasileira, bem como o escalonamento progressivo da violência, resultante de inúmeros fatores que contribuem para desestabilizar, até politicamente,  cidades e municípios, poderemos concluir que o caos está bem próximo, se não implantado já, em nossa Pátria!

 

Sabeis, evidentemente, que a Pátria começa no município, onde se origina a produção do PIB-Produto Interno Bruto, mas quem trabalha sofre com a estapafúrdia discriminação republicano-federativa, com a qual o grosso da arrecadação tributária (sem esquecer que estamos a pagar 85 impostos, entre diretos e indiretos!) presenteia a administração federal, em detrimento, óbvio, discriminador e nefasto, dos que trabalham!

 

Procurar causas das insatisfações populares, agora complementadas pela degola física e sistemática de filhos, pais, avós, parentes e amigos, não é bicho de sete cabeças, pois o desarranjo econômico, em primeiro lugar, desarticula todo esforço que prefeitos e vereadores estão a fazer para atender às necessidades vitais dos munícipes!

 

Ora, descoberta a causa fundamental, a ferida, de toda balbúrdia inserida no tecido social brasileiro, compete a vós, prefeitos e vereadores, recém-eleitos, estruturar um tipo de ação que possa despertar os demais republicanos da federação para a urgente e lógica divisão equitativa da arrecadação dos impostos e taxas do bolo tributário.

 

Não se concebe tal anomalia discricionária, em nome da governabilidade, se sabemos da parca produção, tanto de estados como da própria federação, entes que se locupletam ardilosamente do suor físico de todas as classes laborais, atuantes nos municípios, fonte do esforço desenvolvimentista do país.

 

A ação está proposta. Acreditamos no apoio maciço dos mais de 5.500 municípios brasileiros, os quais clamam pela equidade  tributária, como escopo fundamental para encararmos o ANO NOVO como ponto de partida para essa equidade, a caminho de um tipo de liberdade ecodemocrática, porque arrimada em valores naturais, fundamentados  pela  ética e geradores da lídima justiça social.

 

A tarefa transmuta-se numa BANDEIRA CÍVICA a favor do trabalho sadio, bem como num grito pelos valores essenciais da civilização, que possam representar a vitória de um movimento municipalista autêntico para dignificar a Pátria!

PROF.DR.ADRIANO BENAYON (economista)
Aguardamos contato. Ame-Fundação Mundial de Ecologia – www.ecologia.org.br – JORNAL VERDE MUNICIPALISTA – www.jornalverdemunicipalista.net.br  amefundacao@gmail.com              atendimentojornalverde@gmail.com
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger