News Update :
Home » » Primavera russa e primavera brasileira!

Primavera russa e primavera brasileira!

Os objetivos são alcançáveis quando o povo decide


Diz Gilles Lapouge, correspondente do Estadão na Europa que, silenciosamente, se prepara uma"primavera russa", tal como as anteriores: primavera de Praga, do Egito, do Iêmen, da Líbia e agora, a que está sendo preparada: na Síria!

Ora, a primavera russa seria a contrafação da mesma ocorrida em 1917, quando os bolcheviques tomaram e poder e assassinaram toda a família do Czar Nicolai, com medo da investida que o general Wrangel poderia desencadear se aportasse no país para restabelecer a dinastia czarista.

Esta outra primavera, que, segundo o articulista, está a caminho, visa exatamente recolocar a Rússia no caminho das liberdades democráticas com alternância de poder, e não fazer o joguinho Putin-Medvedev e Medvedv-Putin, como também ocorre em diversos países europeus e sul-americanos, incluindo o Brasil, onde a Colônia fincou pé e não desiste de seus planos mirabolantes de continuar asfixiando os municípios, verdadeiramente a única fonte de renda da federação!

Não é difícil comentar o que faz a federação colonialista-republicana com a divisão do bolo tributário, ou seja 60% ficam retidos lá na federação, 40% para as províncias (estados) e a miserável porcentagem de 16% são doadas como esmola aos municípios, sede da produção da riqueza nacional!

É vergonhosa esta situação, vexatória, humilhante até e por isto clamamos por uma PRIMAVERA BRASILEIRA, sem derramamento de sangue, sem separatismo, mas, através da inteligência ecopolítica, cumprirmos o acordo proposto no PACTO da ONU, DE 26/12/1966, instituindo cidades-estados nos municípios brasileiras, principalmente naqueles onde se dá a produção.

É lamentável que a FIESP, o CIESP, os sindicatos patronais e entidades políticas ou ONGs ainda não se tenham apercebido desta anomalia que acontece no Brasil, especificamente após 1964, quando os entes menores federados foram achatados, por algum motivo estratégico, na época, mas INADMISSÍVEL atualmente com o Estado Democrático de Direito!

TODOS PELA PRIMAVERA BRASILEIRA! TODOS PELO AUTOGOVERNO! TODOS PELAS CIDADES-ESTADOS, banindo a malandragem e a corrupção que infelicita e enlameia a nação, e extingue o sentido de Pátria!

Pátria é amor, devoção, defesa, desenvolvimento saudável, justiça social e ECODEMOCRACIA, não essa farsa colonialista-republicano-federativa.

Precisamos mudar, transformar, evoluir, olhar eticamente para o futuro!

Congregue nesta proposta. Outra saída não há!

Divulgue e apoie esta Bandeira; Faça contato!

AMEFUNDAÇÃO MUNDIAL DE ECOLOGIA – amefundacao@gmail.com
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger