News Update :
Home » » Automóveis lindos, confortáveis, porém, extremamente perigosos. O câncer avança silenciosamente.

Automóveis lindos, confortáveis, porém, extremamente perigosos. O câncer avança silenciosamente.

Calamidade!

O BENZENO, um produto químico volátil,  cancerígeno,  está presente nos plásticos internos dos automóveis modernos, enquanto outro tipo, POLIURETANO, faz as vezes da folha-de-Flandres (lataria), mas o perigo ainda é notado na completa ausência de para-choques. O que existe é um disfarce de plástico, apenas.
Mesmo quem não tem carro, vale ler, pois, às vezes andamos de carona ! Preste muita atenção, isto é importante :
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400mg a 800mg de BENZENO. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C, o nível de BENZENO subirá a 200/4000 mg, 40 vezes maior que o nível aceitável.
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas, inevitavelmente aspirará, em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina. O BENZENO é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.
Quanto ao ar condicionado ou ar simples dos automóveis, o manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado deve primeiramente abrir as janelas e deixá-las abertas por um tempo mínimo de dois minutos, porém não especifica "O POR QUÊ", deixando entender que é para seu "MELHOR FUNCIONAMENTO".
Aqui vem a razão médica: De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio manda todo o ar do plástico quente, o qual libera BENZENO, que causa câncer (leva-se um tempo para se dar conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é importantíssimo manter os vidros abertos pelo menos por dois minutos.
"Por favor, não ligar IMEDIATAMENTE O AR CONDICIONADO OU SIMPLESMENTE O AR AO ENTRAR NO CARRO! Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento (MÍNIMO DE DOIS MINUTOS) ligar o ar e manter as janelas abertas, TAMBÉM POR UM MÍNIMO DE DOIS MINUTOS .
" Além de causar câncer, o BENZENO envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue. Uma exposição prolongada pode causar LEUCEMIA, incrementando o risco de câncer. Também pode causar aborto. "
O nível apropriado de BENZENO em lugares fechados é de 50mg/929cm2.
*******
ASSIM, DEVE-SE, POR QUESTÃO DE SAÚDE, ANTES DE ENTRAR NO CARRO, ABRIR AS JANELAS E  PORTAS PARA DAR TEMPO A QUE O "AR INTERIOR SAIA E DISPERSE ESTA TOXINA MORTAL, QUE É O BENZENO !!! UM LEMBRETE TAMBÉM IMPORTANTÍSSIMO :
DIVULGUE, POIS, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO PESSOAS A TER MELHOR SAÚDE, POIS ATÉ AGORA INOCENTEMENTE ESTÃO CORRENDO SÉRIOS RISCOS.
LEMBRETE: AME FUNDAÇÃO OFICIOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE S.PAULO PARA QUE INSTRUA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA A ABRIR UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA, COM VISTAS À APURAÇÃO DESTA MAGNA QUESTÃO.
SE VOCÊ, QUE LUTA PELA DIGNIDADE, RESPONSABILIDADE E PELO CIVISMO, PARTICIPE. OFICIE TAMBÉM À OUVIDORIA (ouvidoria@mp.sp.gov.br) E AJUDE A PRESERVAR A SAÚDE DE NOSSO POVO!

AME FUNDAÇÃO – JORNAL VERDE MUNICIPALISTA – amefundacao@gmail.com atendimentojornalverde@gmail.com
Telefones: 11-4703-2636 – 97235-3005

Incrível, como as pessoas NÃO reagem a tudo isto. Parece que estão manipuladas ou anestesiada pelo besteirol consumista, que tudo obscurece. Difícil conseguir com que alguns sintam  na carne que a vida não é apenas deleite ou passear de carrão bonito!
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger